"Seu bem-estar é o nosso objetivo"

DIFICULDADE DE PEDIR AJUDA

13/09/2011 00:00

 

A dinâmica social atual tem preenchido o ser humano de tantas atividades que muitas pessoas estão se distanciando. Não por falta de carinho, cuidado ou outro sinônimo, mas porque são tantos os papéis sociais desempenhados; a mãe, esposa, funcionária, estudante, amiga, etc. Não é um fenômeno feminino, é apenas um exemplo. E aí as dificuldades aparecerem e sem conseguir pensar em solução, algumas pessoas ficam mergulhadas no problema, sem conseguir forças para solucioná-lo ou mesmo sem conseguir pedir ajuda. Uns por medo, outros por vergonha, outros por orgulho, outros porque acreditam que o motivo do sofrimento é bobo, mas não conseguem se livrar do mesmo.

 

Enfim, independente de qual seja origem, a ação de pedir ajuda é um sinal de maturidade, coragem de enfrentar os problemas, características de força interior.  Para Newman (1998) pedir ajuda é considerado uma estratégia, pois impulsiona reflexão. E através desta reflexão a solução é alcançada.

O psicólogo baseado na temática apresentada, é o profissional que se dedica a estudar o indivíduo completo; ou seja mente e corpo, considerando suas relações diversas. Sendo assim aquele  que representa uma ajuda especializada.

Não posso dizer que será fácil ou rápido, mas com certeza contribuirá com seu fortalecimento e desenvolvimento. Não sofra, peça ajuda sempre!

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode