"Seu bem-estar é o nosso objetivo"

O que faz o psicólogo (a)?

É o profissional que estuda o comportamento humano, sua razão, instintos, desejos, medos, entre outros. O psicólogo identifica conflitos (sociais, emocionais, familiares, entre outros) de origens diversas, com o objetivo de resolvê-los e facilitar o autoconhecimento. Intervêm com diversas técnicas para um psicodiagnóstico assertivo. Com capacidade de observação, análise, empatia e equilíbrio, contribui para que o paciente encontre novos caminhos.

Muitas pessoas conhecem seu desejo, mas não sabem como atingi-lo, pois a vida oferece diversas escolhas. Além disso, lgumas vezes as pessoas esquecem que é impossível ter tudo, assim se faz necessário fazer escolhes e algumas renúncias. Alguns indivíduos se frustram com essa situação. A psicoterapia pode ajudar este indivíduo a lidar melhor com suas emoções, sentimentos e angústias.

O psicólogo oferece ao seu paciente, um espaço onde é possível compartilhar e refletir.

 

Mesmo na atualidade onde as informações estão a disposição de todos, conta-se com enganos, sendo o psicólogo associado ao profissional que cuida de "loucos"; ou mesmo que é muito "caro" e que o tratamento é "demorado". Alguns até buscam ajuda, mas escondem dos amigos e familiares por vergonha.

Em algumas situações você nega precisar de ajuda, mas o seu corpo vai oferecendo sinais de que algo não está bem, seja através de insônia, ganho de peso, dores no corpo e na alma. Todos estes sintomas fazem o indivíduo sofrer, se sentir vazio, sem vontade para nada. Medicamentos não conseguem sanar estes problemas. Mas o psicólogo pode ajudar.

Tantos compromissos são assumidos, tantos papéis devem ser vivenciados, estresse, cobranças, pouco tempo para descanso, trânsito, assaltos, medo de compartilhar e ser motivo de fofocas. A psicoterapia não faz julgamento moral, não critica, pelo contrário; é um espaço onde o paciente deve se sentir acolhido, compreendido, livre para pensar e falar o que desejar.

Como uma pessoa pode cuidar dos filhos, dos pais, dos amigos, se ela não cuida de si? Como dar ao outro aquilo que você não tem? Sabemos que nem sempre é fácil pedir ajuda. Muitas vezes achamos que é possível resolver todos os nossos problemas sozinhos. Muitos consideram que pedir ajuda seja um ato de fraqueza ou incapacidade para resolver seus próprios conflitos. Mas, isso não é verdade. Pedir ajuda é um ato de coragem e humildade. Um ato de quem realmente quer mudar e aprender a viver melhor consigo e com as pessoas ao seu redor.

 

Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta!
Carl Jung

 

 

BENEFÍCIOS DA PSICOTERAPIA:


- MELHORA NA QUALIDADE DE VIDA

- AUTOCONHECIMENTO

- AUMENTO DA AUTOESTIMA

- TRANQUILIDADE NOS RELACIONAMENTOS    

- DIMINUIÇÃO E ENTENDIMENTO DOS CONFLITOS

- AUTONOMIA NA TOMADA DE DECISÕES

- DIMINUIÇÃO E ENTENDIMENTO DO MEDO

- DIMINUIÇÃO DA ANSIEDADE

- DIMINUIÇÃO DA TIMIDEZ  

- DIMINUIÇÃO DA INSEGURANÇA

- TRATAMENTO DE TRANSTORNO DO PÂNICO  

- TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

- DIMINUIÇÃO DO ESTRESSE

E MUITOS OUTROS SINTOMAS E DOENÇAS.

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode