"Seu bem-estar é o nosso objetivo"

Separação e Psicoterapia

 

No início do namoro tudo era maravilhoso. Adoravam passear no shopping, assistir os lançamentos cinematográficos. Os planos durante o noivado: pesquisa dos buffets, jantares de negócios, viagens, acreditou-se que seria para sempre. Mesmo diante de tantos atritos e insultos, a separação nunca passava pelos pensamentos, nunca foi uma alternativa. 

Mas, o relacionamento e o amor acabaram. E o que resta?  Mágoa, muita dor, e frustração. Essa é a resposta da pessoa pessimista, mergulhada na perda, que não vê que as situações apresentam pontos positivos e negativos.  A dor da perda do companheiro (a) a quem fez juras eternas, parece ainda uma ferida aberta, dilacerando o dia-a-dia, deixando o sol sem brilho, a vida sem cor, qualquer comida sem sabor! Mesmo depois de meses e em alguns casos, até anos. É comum por algum tempo sentir desamparo, aperto no peito, extrema tristeza ao ver roupas, fotos, sentir o cheiro. O epílogo do sagrado casamento é uma forma de luto; mesmo sem desejar tem que continuar o caminho só. Os sonhos e planos foram interrompidos.

Independente do sexo a dor é real, e a palavra de ordem é “REAGIR”.  Mesmo sofrendo, há mais tempo para refletir, avaliar, investir em sua dignidade, seu bem-estar, cuidar do seu interior, fortalecer suas emoções. A vida esta te oferecendo uma nova possibilidade de reescrever sua trajetória, mudando sem sua permissão a direção.  Você tem diversas alternativas, entre elas ficar chorando, resmungando, e seus amigos se afastando. Ou encarar, saber que a ferida esta cicatrizando, mas você decidiu lutar, lutar pela vida, pela felicidade, por você, pelas outras boas novas que ainda acontecerão. Já decidiu de que lado ficará?

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode